A diretoria do Sindicato apresentou a pauta de reivindicação para a negociação do Acordo Coletivo para os trabalhadores do setor de Comércio da Cooperativa Languiru. A data-base para o acordo é dia 1º de junho. A entrega do documento é o primeiro passo das negociações. A primeira reunião de negociação deverá ocorrer nos próximos dias.
Entre os itens reivindicados estão a manutenção de todas as cláusulas sociais existentes atualmente, mantendo todos os direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo dos últimos anos. Além disso, propõe a manutenção dos prêmios assiduidade e dia do comerciário e reposição inflacionária no piso salarial.
Para a entidade sindical, o reajuste salarial e a manutenção das premiações, como o prêmio assiduidade são importantes, apesar da crise financeira da Cooperativa.”Entendemos o momento delicado que a Languiru está passando, mas também entendemos a importância que o reajuste salarial tem para os trabalhadores. É do interesse de todos a resolução deste acordo, explicou Vitor Espinoza, presidente do Sindicato.