Na tarde de ontem, dia 1º de outubro, Vitor Espinoza, presidente do Sindicomerciários de Taquari e Região, se reuniu com o desembargador Luis Alberto de Vargas, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região. O encontro ocorreu na sede do TRT-4, na capital gaúcha.
Durante a conversa, que também contou com a presença do assessor jurídico da entidade Jesus Augusto Mattos, foram discutidos diversos temas. Entre eles: a redução da Justiça do Trabalho, o que dificulta a busca de seus direitos por parte dos trabalhadores.
Outra pauta foi a importância dos acordos coletivos para o setor de supermercados.
“É uma oportunidade importante para mostrar para o Poder Judiciário o trabalho que o Sindicomerciários de Taquari possui a 18 anos, quando sempre esteve próximo aos trabalhadores, garantindo conquista e que seus direitos através de acordos coletivos de trabalho que garantem uma remuneração justa e que garanta que os trabalhadores estejam sempre protegidos”, explicou Espinoza.
Quem é Luis Alberto de Vargas
Membro da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul desde 1987. É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, antes de ingressar na magistratura foi servidor do próprio TRT-4 e advogado
Na Justiça do Trabalho, atuou como juiz substituto nas cidades de Vacaria, Frederico Westphalen, Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Osório, Camaquã, Montenegro, São Jerônimo, Rio Grande e Pelotas e Porto Alegre. Atua na segunda instância desde 2004.
Atualmente, atua como membro do Órgão Especial, que reúne os juízes mais antigos do Tribunal, Seção de Dissídios Individuais e na Seção de Dissídios Coletivos.