O presidente do Sindicomerciários, Vitor Espinoza, se manifestou sobre o estacionamento rotativo em Taquari e propôs um modelo de estacionamento rotativo gratuito, semelhante aos que ocorrem nas cidades de Teutônia e Arroio do Meio.
A manifestação ocorreu durante audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana na cidade, ocorrido na Câmara de Vereadores, na noite de quarta-feira, dia 30 de agosto.
Para o diretor sindical o modelo de estacionamento rotativo deve ser educativo e não arrecadatório. “
“É importante debater o estacionamento rotativo, mas pensar em uma que não crie custa para os clientes e trabalhadores. A função do estacionamento é educar e não ter um lucro em cima de quem circula no centro da cidade. As cidades de Teutônia e Arroio do Meio, que são de tamanho semelhante a Taquari, implementaram um modelo em que restringe horários, sem cobranças, apenas com multa para quem descumpre a regra”, disse Espinoza.
SAIBA MAIS
A empresa Via 11, contratada pela Prefeitura de Taquari para implementar um plano de mobilidade urbana para a cidade. Entre as alterações propostas estão a implementação de um estacionamento rotativo no centro da cidade. O modelo seria implementado nas Ruas Sete de Setembro e Osvaldo Aranha, entre a Praça da Matriz e a Loja Taqi e na Rua Albino Pinto.